Pages

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Popularidade dos carros.

Hoje é muito fácil ter um carro, a algumas décadas atrás ter um carro significava ter um arquivo de luxo ao qual a minoria poderia ter acesso. Estou me referindo a carros novos, porque usados obviamente é bem mais fácil ter um principalmente quando se encontra em certas condições como estes ai:



Eu sinceramente me pergunto o que leva as pessoas a terem carros nestas condições, colocando em risco sua própria segurança e a vida de outras pessoas também.
Não desmerecendo os mais pobres, principalmente porque não tenho condições de ter um carro no momento, porque acho que para ter um carro assim, é melhor andar de coletivo, pelo menos é mais seguro.
Ai é que pensamos de que adinta ter um carro destes? As vezes as pessoas deixam de comer e se vestir para fazer inúmeras prestações para comprar uma lata velha destas só para dizer que tem carro.
No trânsito caótico é que vemos o efeito disso, e pior é quando uma pessoa que não tem condições nenhuma de ter um veículo também não tem condições de fazer manutenção regular, repor peças defeituosas, até mesmo de tirar a carteira.
Consequência! Veja esse Opala, bateu em cheio em uma Ferrari, isso seria o estremo mais :


Advinha quem vai ficar no prejuízo?
É falta de responsabilidade das pessoas, cada um tem que botar a mão onde alcança. O pior é que as autoridades veêm isso e não fazem nada, é uma indústria de dinheiro para a polícia corrompida que ao parar um veículo sem nenhuma condição de circular, acabam estorquindo os motoristas e ficando por isso mesmo. E aí advinha? Se ele tinha R$100 reais para pensar em ao menos reparar os freios, entrega na blitz e tá tudo certo, continua circulando. Eita Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário