Pages

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Amizades


É não poderia de deixar de registrar isso aqui.

Passei agora por uma situação...

Uma moça que estudou comigo no segundo grau e chegou até namorar meu irmão por pouco tempo veio aqui e naquela situação de tentarmos fingir que não estavamos nos reconhecendo(odeio ela, não porque namorou meu irmão mas porque foi muito falsa comigo)o inevitável aconteceu:

_ Oi! Não estava de reconhecendo.. Tem visto o resto do pessoal?( estava me referindo a velha turma de "amigos" do segundo grau).

_ Não nunca mais vi ninguém, nem a Liliane (melhor "amiga" dela, elas duas eram como unha e carne, batman e Robin, ou algo do gênero). A última vez que há vi, devem fazer uns três anos!


Depois que ela foi embora, parei para pensar nisso e até agora não consigo esquecer.. Engraçado, as amizades só duram enquanto os interesses que há mantém ainda estão presentes.

Nós não gostamos de admitir isso mas o ser humano é realmente um ser mesquinho e egoísta.

Amizades de verdade são aquelas que cultivamos na infância onde, nesta faze, somos sinceros e só nos aproximamos de quem realmente gostamos, não importa a situação. Essas sim duram para sempre.

Acha que estou sendo radical?

Onde estão todos aqueles "amigos" que você fez na escola, no segundo grau, no emprego que deixou?

Raramente você mantém o contato com essas pessoas, e elas depois de um tempo até fingem que não se conhecem quando cruzam as ruas.

Existem muitos colegas, sim acredito, esses se mantém. Agora amigos de verdade são poucos, você conta em um mão no máximo.

Você só se dá conta quando passa meses sem receber notícias daqueles que eram seus amigos ou quando precisa de ajuda e não encontra.

Amigos são sazonais. A ocasião é que os faz.. se você está em um emprego, em uma faculdade, em um bairro... Você faz amigos enquanto os seus interesses forem os mesmos que os das pessoas que convivem com você naquele momento. Partindo daí... esquece. Todos desaparecem, você desaparece.

É difícil admitir isso, mas os seres humanos só cultivam a amizade por interesse. Acabando o interesse, acaba a suposta amizade.

Antes de me criticar pela minha sinceridade.. pense em quantas pessoas já foram denominadas suas amigas e quantas você mantém contato ou consideração?

Pense...

É difícil admitir mais muita gente que se diz seu amigo hoje, você vai descobrir que nunca foi..

E talvez aqueles que você nunca esperou nada vai descobrir que é com esse que pode contar quando mais você precisar!

Nem tudo é o que parece ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário