Pages

sábado, 10 de abril de 2010

Prova de Macro


hoje tive prova na faculdade, era de macroeconomia, cheia de cálculos para variar e advinha? Esqueci a calculadora, aí que foi triste, ter que resolver um monte de problemas cheios de dízimas periódicas na cabeça, nossa foi sinistro!
É tem coisas que só lembramos da importância quando precisamos. Bom a única coisa que me preocupa é o resultado que deu essa maratona de cálculos mentais, será que me dei mal na prova? Só o tempo dirá!
E ainda por cima tem mais, o professor muito doido deixou que todos levassem uma folha de consulta, mas a regra era uma folha apenas, bom na grande verdade se você não soubesse a matéria não seria apenas uma folha que salvaria sua vida acadêmica mas vamos concordar que é uma calça arriada isso. Beleza, lá estava eu fazendo meus cálculos mentais quase dando um nó nos pobres Tico e Teco, quando olho para o lado e vejo a cadeira vazia onde guardei minha bolsa em cima do meu caderno e das folhas com a Xerox da matéria. Aí a tentação veio, professor distraído, quando derrepente ele caminhou até a porta e num ímpeto de certo ou errado eu instintivamente puxei a Xerox, xiii... imagina a fórmula que eu esqueci estava lá me esperando.
Não estou com a consciência pesada, quem na vida real em sua profissão lembra de todas as fórmulas? Sempre quando se precisa o profissional consulta, imagina eu quem nem profissional sou? :)
Bom de tudo encerro com meu intenso voto de que pela paz mundial meu professor nunca leia isso, principalmente antes de corrigir a prova, e aos que possam ler e dedar.. quem você prejudica hoje pode ser quem pode te ajudar amanhã, por isso, por que julgar?
Quem decora todas as fórmulas, regras, nomenclaturas e não as esquece? Alíás, se você esquece tem que relembrar certo?
Além do que não posso ser julgada porque fiz heróicamente a prova sem a calculadora e não vai ser uma simples fórmula de eslasticidade da demanda que vai tirar meu mérito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário